ESSE NEGÓCIO DE COLHEITA FELIZ É UMA DESGRAÇA, DEVIA SE CHAMAR COLHEITA MALDITA...

FIQUE À VONTADE...A CASA É SUA!!!

Escreveremos sobre o quê? Quais assuntos serão abordados nesse espaço?
Faremos cumprir o fim destinado a um meio de comunicação? Comunicar.
Como será a aceitação dos chegados, dos distantes, dos incógnitos?
QQCACHA?
Esse é o seu ambiente, não se sinta acanhado em comentar, opinar ou criticar.
Não recriminamos comentários ou rejeitamos juízos. Sinta se livre.
Grato pelo seu comparecimento.
Sofista Pirateado

09 outubro 2010

Falta de informação por aqui é o que não falta. Ano passado, lembro-me bem, era a discussão em torno da não realização do evento no dia programado devido a possibilidade de um surto epidêmico por causa da gripe suína. Isso era o que estava causando alarde (revolta) principalmente nos corações da nossa juventude unaiense, uma juventude sedenta por diversão que não seja o Itapoã e seu forró ou similares e nem o horror sonoro automotivo dos "LUAIS" que a playboyzada por aqui tanto aprendeu a venerar, o que não presta eles assimilam rápido.
Temos raras oportunidades para podermos acompanhar de perto o desenvolvimento de nossos artistas. Nós tambem temos nossos Restart's e queremos dar a eles a oportunidade de poderem mostrar seus 'trabalhos' e se desenvolverem, e o espaço que eles encontram é naquele palco colocado na praça da prefeitura no dia do aniversário da cidade quando vários gêneros musicais se apresentam e no dia simbólico de 07 de setembro quando ocorreria o Rock Festival. Independência ou Rock lembra?
No ano passado fingimos acreditar que estariam cumprido uma norma federal e que não seria possível a realização do evento aquele ano no dia programado. Beleza, revolta sob controle. Mesmo assim surgiu o "Independência ou Gripe", texto de meu amigo Henrique Rodrigues do Yeahnoroeste repudiando a atitude ou a falta de atitude de certos diante do que acontecia. Por causa de um simples comentário expressando meu apoio ao que continha o texto fui chamado de crápula e sofista, nomes que adotei como aulguns de meus pseudônimos sem rancor a quem os proferiu. A invectiva sobre minha forma de pensar não me deixa tranquilo, porém não me assusta quando advém de um certo grupo de pessoas cujo descompromisso com as causas realmente coletivas já sucumbiram ante a esbravejação individual seja por capital ou por ego excessivo.
Esse ano não poderia ser diferente, depois de várias datas e bandas serem confirmadas ao acaso ainda naufragamos num mar de repostas vagas. A organização, se há uma, não esclarece nada e ainda fica fazendo provocações de bastidores em vez de dar uma solução definitiva ao que ocorre. Quais bandas virão e em que dia acontecerá o Rock festival?
Não queria atacar pessoas, não queria julgar pessoas, não queria ferir pessoas com palavras. Mas não concordo com a forma como são geridos os recursos destinados à cultura nessa cidade. Eu sei que o Fabrício(merlinha) entende pouco ou nada sobre gestão de recursos públicos e que nada tem a ver com o destino dos repasses das verbas dessa secretaria de cultura, ano passado não havia uma. Há sim uma verba que é passada para essas pessoas que estão à frente da organização dos projetos considerados culturais, caso do evento, e existe ainda um montante oriundo dos patrocinadores ou apoiadores culturais, conforme o caso. O patrocínio que se vê nas camisas, cartazes e aquele falatório no microfone de nome de empresas no decorrer do evento é uma forma de divulgação e de fazer a propaganda do nome dos mesmos e eles pagam por isso, pelo menos deveriam pagar. O que não pode é ficar a realização do evento condicionada a esses patrocínios, principalmente na última hora.
Segundo Octávio, músico unaiense, o Fabrício (merlinha) teria falado que no ano passado ocorreu o evento porque o mesmo havia desembolsado dois mil reais em dinheiro. O Fabrício disse que tirou do próprio bolso o dinheiro. Tamanha indignação do líder da Jamming Zone, que no ano passado esteve com a orgnização, é compartilhada da minha tambem, por que eu tive que ficar ouvindo à todo momento o slogan "Calce Charm, a loja que calça você" naquela caixa de som, além de outros que eu pensava fossem os patrocinadores. Eu pensava que fossem eles que contribuiram com a prefeitura e os organizadores para a realização do evento, não uma pessoa, não aquela pessoa. Interesse coletivo lembram?
Queria dar uma informação concreta, careço de fontes, então na tentativa de mantê-los a par do evento digo o que soube por último por fontes não muito fidedignas. Haverá a apresentação de cinco bandas, sendo duas do DF , além de Verenna, Radiografia tambem tocará e a data do evento será no dia 1° de novembro, véspera do dia dos mortos. Isso é só o que sei infelizmente.
Adiantando insultos esse crápula agradece a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário